“Jovem rapaz, eu sou, de fato, médico. Só porque um homem olha para o céu à noite, isso não faz dele um astrônomo…”
Bruno é uma criança, ou melhor, um jovem rapaz de nove anos, que nos apresenta seu vasto mundo de constantes diversões, regras e questionamentos, mas tem o coração partido por ter de mudar-se de Berlim para uma cidade chamada “Haja-Vista”.
E seus amigos, explorações na enorme casa de Berlim, ou mesmo seu corrimão escorregador? Os pais de Bruno devem ter cometido um engano, o que ele fez para merecer esse castigo?
É impossível não identificar-se com o garoto, afinal todos nós já passamos por algum tipo de mudança. As curiosidades e terrores vividos por Bruno são os mesmos que já vivemos, tornando a experiência de leitura imersiva, afinal tudo o que queremos é balançar em uma árvore e explorar esse novo mundo.
Com uma escrita tão simples quanto a mente de um pequenino, John Boyne toca profundamente a cada parágrafo e nos mostra quão mesquinhos e egoístas nos tornamos com o passar dos anos. O Menino do Pijama Listrado acima de tudo nos relembra como é ser criança.
Leitura obrigatória independente de terem assistido o filme, a vivência apresentada no livro é tocante mesmo se o plot for conhecido. Portanto coloquem seus pijamas e embarquem nesse mundo.
Título Nacional: O Menino do Pijama Listrado
Título Original: The Boy in the Striped Pyjamas: A Fable
Autor: John Boyne
Editora: Cia das Letras, 1ª Edição
Volume único
Preço Médio: R$ 20,00
192 páginas
Dimensões: 14,0 cm x 21,0 cm
Nível de Dificuldade de Leitura: Muito Fácil
Nota Pessoal: 4,5/5,0