Algumas feridas foram fechadas enquanto novas são formadas.
O segundo episódio de TWD manteve sua trama baseada em relações interpessoais, inicialmente pesando muito com o retorno de Carol ao grupo e é com ela que temos o início da redenção de Rick.
Mas o grande embate desse episódio é o retorno da fé. Pelo caminho, o grupo de sobreviventes salva o Padre Gabriel Stokes (Seth Gilliam), nos apresentando uma figura totalmente análoga ao mundo pós-apocalíptico, que se recusa a matar humanos ou zumbis, usando como armas apenas a vontade de Deus.
Fica evidente em cada personagem a forma como a fé age, trazendo harmonia, paz e principalmente esperança, essa que se destruiu com os acontecimentos anteriores. A única rocha impenetrável é Rick, que não acredita que ainda possam existir humanos capazes de fazer o bem.
Aquém de todo esse drama, focamos em dois casais: os questionamentos de Daryl sobre os ocorridos com sua amada Carol, e o romance de Bob e Sasha que me pegou de surpresa, acredito que foi desenvolvido demasiadamente rápido.
Talvez vocês estejam incomodados com o ”lero-lero” após a sanguinolência de “No Sanctuary”. Devo dizer aos leitores dos quadrinhos que “Strangers” trará orgasmos e entusiastas da série televisiva ficarão no mínimo, chocados.
TWD vai ao ar todas as terças às 22h30 com episódios inéditos na FOX internet.
Quero saber qual o tipo de episódio mais agrada aos Freaks, interpessoais ou sanguinolentos? E não se esqueçam de olhar para trás.
Abraços