Existem aqueles games que fizeram muito sucesso, agradaram público e crítica, mas que você não jogou. Seja por falta de tempo ou porque o valor dos games no período de lançamento no Brasil é proibitivo, você quis se aventurar nestes universos virtuais, mas acabou não podendo. O tempo passou, estes títulos foram esquecidos e você também deixou eles para lá.
A boa notícia é que os preços destes jogos caíram e hoje é possível garantir horas de diversão pelo mesmo preço de uma entrada de cinema (sim, existem salas por aí cobrando isso tudo). Abaixo listo 5 games que você pode ter deixado passar mas que envelheceram muito bem, por isso seria bom pensar seriamente em aproveitar.
Alguns dizem até hoje que este é o melhor jogo que a Rockstar já fez e olha que os caras são responsáveis pela série GTA. Aqui você controla o ex-criminoso John Marston, que vira um caçador de recompensas quando vê sua família ser sequestrada pelo governo.
Além de se passar no velho oeste americano, o que já valeria para experimentar o jogo, o foco no roteiro e no desenvolvimento do personagem fizeram este game entrar para a história. Se você quer algo que aproxime muito cinema e vídeo-game pode ir em frente que este vai valer seu dinheiro.
Quinto jogo da série Elder Scrolls, Skyrim é sem dúvida um dos mais conceituados RPGs já lançados para PC e consoles. Tendo um gigantesco cenário em mundo aberto para a pessoa explorar, é muito difícil ficar sem ter o que fazer no jogo. São muitas e muitas missões secundárias e uma campanha que promete lhe manter ocupado por bastante tempo.
Skyrim também possui uma infinidade de mods e conteúdos criados pela comunidade de jogadores, trazendo ainda mais diversão para quem quer explorar este mundo medieval. Sem contar na diversão extrema que é sair na mão com um dragão (e poder acabar vencendo).
Se o primeiro game desta franquia não agradou a todos, Among Thieves foi celebrado mundo afora, ganhando prêmios e notas altíssimas em sites de reviews. Desta vez a aventura de Nathan Drake foi muito comparada aos filmes de Indiana Jones, tanto pela trama quanto pelos perigos e inimigos enfrentados.
Infelizmente tive poucos momentos com esse game, afinal não tenho um PS3 (#chateado), mas o pouco que pude jogar foi o suficiente para dizer que você pode esperar uma jogabilidade muito divertida, que lhe garantirá horas de diversão.
Você gosta de games de tiro? Gosta de RPG? Pois vi poucos games unirem tão bem os dois mundos quanto os desta trilogia. Logicamente recomendar Mass Effect é recomendar a saga completa (que está custando 100 contos, um preço bastante justo).
Aqui você dará vida ao (ou a) Comandante Sheppard. Que passará de um soldado ao salvador do universo, contando com a ajuda de uma tripulação de humanos e alienígenas tão bem desenvolvida e entrosada que em pouco tempo você se preocupará com o destino de cada um dos seus comandados.
Sei que o final de ME3 é xingado por toda parte (eu fui um dos revoltados), mas a jornada que lhe leva àquele final vale cada hora gasta na frente da tela. Só de escrever isso já estou considerando voltar lá por mais umas 250 horas…
Será que todo game casual precisa ser um puzzlezinho sem história? A série Portal prova que não. Enquanto lhe desafia a “pensar em portais”, o jogo traz como antagonista uma das inteligências artificiais mais malignas e passivo-agressivas já criadas. Em pouco tempo você irá amar GLaDOS, mesmo que ela tente te matar a cada momento.
Os dois jogos trazem uma aventura completa e os desafios criados por gamers tornam o game praticamente infinito. Mesmo que puzzles não sejam sua área eu aconselho muito a tentativa.