Richard Ramirez era conhecido por muitos nomes. Sua família o chamava de Richie e para outros, ele era o Intruso do Vale. Mas o nome que permaneceu, aquele que a mídia (e Ramirez próprio) adotaram, foi the Night Stalker. Antes de completar 26 anos, ele mataria pelo menos mais 13 pessoas e cometeria pelo menos 11 agressões sexuais, em uma onda de ataques aparentemente aleatórios que aterrorizaram os residentes do sul da Califórnia no verão de 1985.
A ausência de um padrão claro tornou sua identificação uma tarefa extraordinariamente difícil, aumentando o pânico e a sensação de impotência na comunidade. Seus crimes foram considerados tão cruéis e insensíveis que lhe renderam um total de 19 penas de morte.
No entanto, vítima frequente de abusos por parte de seu pai, Ramirez viu-se imerso em um mundo de horrores desde criança, com interesses violentos ensinados por um primo mais velho. Ele também desenvolveu um intenso fascínio pelo satanismo e ocultismo, incorporando esses elementos em seus crimes.
No Mundo Freak de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Gabi Larocca e Jey Carrillo convidam Mabê Bonafé e Paula Febbe adentrarão nessa história macabra.