De acordo com a filosofia, o ceticismo é uma doutrina onde é impossível se obter certeza absoluta em uma determinada área de conhecimento. Ou que nós humanos somos incapazes de alcançar a verdade e por isso se tem a tendência de viver em constante dúvida ou renúncia causada por uma incapacidade de compreender algo além do alcance. O famoso: acreditar desacreditando ou, confiar desconfiando.
Cientistas, físicos, psiquiatras, astrônomos, jornalistas, cineastas. Todos que outrora eram conhecidos por sua racionalidade e crença na ciência, passaram a acreditar na existência de ovnis e a estudar pessoas que relataram fenômenos de abdução e avistamento de ovnis.
Mesmo desenvolvendo estudos desses fenômenos a partir de métodos científicos, a maioria deles ainda crê que falta algo de concreto para bater o martelo de que estamos sim sendo visitados por seres extraterrestres e que ovnis não passam de, como o nome mesmo diz: objetos não identificados.
A grande questão que queremos descobrir é: qual foi o momento exato que fez com que esses céticos renomados se tornassem believers e até arriscassem a própria carreira para tentar provar a existência de ovnis?
E no episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Lucas Balaminut e Jey Carrillo param para te perguntar: e você, no que acredita?