Descrito em muitos livros populares como um dos mistérios mais inexplicáveis pelo mundo afora, o suposto fenômeno em que pessoas pegam fogo do nada intrigam investigadores de polícia e a ciência pela complexidade e crueldade dos casos.
Por mais estranha que essa ideia possa parecer à primeira vista, e mesmo o termo “combustão humana espontânea” sendo bastante recente, há algumas centenas de anos, quando a ideia foi proposta pela primeira vez, havia boas razões pelas quais as pessoas estariam inclinadas a acreditar que tal evento poderia acontecer.
Entretanto, o que era tido como folclore, foi ganhando corpo e um grande número de casos seguiu sendo registrado no século 19 e um punhado nos séculos 20 e 21, chegando ao todo algumas centenas de possíveis combustões humanas.
E no episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Lucas Balaminut e Jey Carrillo se questionam: a combustão humana espontânea é real ou mito? Será possível mesmo um corpo humano pegar fogo do nada?