Os Rockefeller é uma família industrial, política e bancária americana com origem na região da Renânia, Alemanha. No início do século 17, por volta de 1723, um ramo da família migrou para a Filadélfia, especificamente para a província da Pensilvânia nos Estados Unidos e logo se tornou proprietário de uma plantação e de outras terras em Somerville e Amwell, em Nova Jersey.
A grande fortuna e o império que construíram foram utilizados pelos Rockefellers para se manter influente tanto na política quanto na economia. Banqueiros, Secretária de Governos, Governadores de Estado, Senadores e Vice-presidência dos EUA, foram todos cargos ocupados por algum membro da família que também atuava com filantropia.
Nelson Rockefeller, além de empresário, serviu também como vice-presidente do partido republicano ao Presidente Gerald Ford. Além de ser conhecido pela sua vida política e suas constantes traições em seu primeiro casamento, ele era famoso pela farta coleção de arte que tinha. Do seu primeiro casamento, eles tiveram cinco filhos e Michael Rockefeller, caçula do casal junto com sua irmã gêmea Mary.
No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Gabi Larocca e Jey Carrillo falarão sobre o misterioso desaparecimento e consequente morte de Michael, uma figura que tinha tudo para carregar o legado da família, mas foi perdido na história, causando especulação que envolve canibalismo e morte até os dias de hoje.