O termo “Triângulo de Bridgewater” foi cunhado pelo criptozoologista Loren Coleman, que definiu os limites da região em seu livro “Mysterious America”. Os vértices do triângulo se localizam nas cidades de Rehoboth, Abington e Freetown, formando, assim, uma área de cerca de 520km² no sudeste de Massachusetts, Estados Unidos.
A região possui centenas de milhares de habitantes e fazia parte do território dos wampanoags, uma tribo indígena que quase foi exterminada pelos ingleses na Guerra do Rei Philip.
Coleman publicou em seu livro alguns relatos de OVNIs, criaturas aladas gigantes e aparições do Pé Grande na região do Pântano Hockomock e, desde então, diversos outros investigadores se interessaram pelas lendas locais.
Dentre eles, o folclorista Christopher Balzano, que escreveu sobre fantasmas e crimes na área, especialmente na Floresta Estadual de Freetown. O Triângulo de Bridgewater também é tema de um documentário de 2013 e de uma futura série no canal FX.
No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Jey e Hell debatem sobre os relatos reunidos por investigadores, principalmente sobre o Pântano Hockomock, centro da maioria dos acontecimentos no século passado e a Floresta Estadual de Freetown, que hoje parece ser o epicentro insólito do Triângulo.