Nascido em 1963, Junji Ito é um mangaka veterano com trinta anos de carreira. Suas obras abordam o terror em diversos temas sob perspectivas inimagináveis.
Sua estreia foi em 1987 com o mangá “Tomie” e desde então, seus trabalhos são publicados em periódicos especializados no gênero no Japão, ganhando traduções ao redor do mundo. Suas obras já foram adaptadas em animes e live-actions.
Os desenhos de Junji Ito partem de suas experiências pessoais desde a infância, imprimindo uma forte característica ao que ele produz. Sem a grandeza distinta dos mangás, Junji Ito consegue ser assustador partindo do cotidiano. Por fim, faz muito sentido que o principal vilão de suas obras seja o ser humano, essa criatura que é capaz de atos inimagináveis.
O mistério também é um dos elementos da obra de Junji Ito, deixando algumas coisas sem explicação, criando espaço para a imaginação do leitor. Alguns fatos da vida do autor e sua percepção sobre eles podem nos ajudar a compreender alguns aspectos de sua obra.
No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Ira Croft, Lucas Balaminut e Jey convidam Gabi Xavier nesse incrível e assustador mergulho na vida e obra do mais famoso mangaka do terror.