A ufologia é frequentemente vista com ceticismo e até mesmo ridicularizada por alguns setores da sociedade e da comunidade científica.
Mas a mudança de perspectiva de um ufólogo não significa necessariamente que essas tenham perdido o interesse no estudo do fenômeno OVNI, mas sim que adotaram uma abordagem mais crítica e rígida, baseada em evidências em sua investigação.
Eles podem e continuam a examinar relatos de avistamentos de OVNIs, mas agora com uma mentalidade mais cética, buscando explicações convencionais antes de considerar hipóteses mais extraordinárias, como visitas vindas de outros planetas.
Essa transição pode ser vista como um exemplo do pensamento crítico e da investigação baseada em evidências na abordagem de fenômenos complexos e controversos, como os OVNIs.
Nossos investigadores Andrei Fernandes, Jey Carrillo, Lucas Balaminut e Tupá Guerra falarão sobre essa transição de pensamento de algumas pessoas que pode ser vista como um exemplo do pensamento crítico e da investigação baseada em evidências na abordagem de fenômenos complexos e controversos, como os OVNIs.
Este episódio é um oferecimento Alura, a maior e mais completa escola de tecnologia do Brasil. Ganhe agora 15% de desconto na matrícula e tenha acesso a todo o conteúdo através desse link: www.alura.tv/mundofreak
Ou aplique o cupom de desconto “MUNDOFREAK” na hora de fechar a matricula.