Thelema (Télema) é uma filosofia e sistema espiritual desenvolvido pelo ocultista britânico Aleister Crowley no início do século XX. A palavra “Thelema” vem do grego e significa “vontade” ou “desejo” e, sua máxima como filosofia, é resumida na frase “Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei“, enfatizando a importância da liberdade individual e da busca pela vontade pessoal como guias fundamentais para a vida.
Aleister Crowley afirmava que recebeu a Lei de Thelema em 1904, durante um evento conhecido como a Revelação de Cairo. Ele alegou uma comunicação com um ser espiritual chamado Aiwass, que ditou a Lei de Thelema a ele. A filosofia thelemita também está associada à figura de Horus, uma divindade egípcia que representa a energia cósmica e a consciência individual.
No Mundo Freak de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Vinícius Ferreira Marcos Keller e Carol convidam Flávio Watson para comentar sobre a prática thelemita que muitas vezes envolve rituais de magia cerimonial, meditação e outras técnicas esotéricas.