O sociólogo Andreas Anton do Instituto Freiburg, que trabalha para as Áreas de Fronteira da Psicologia e Saúde Mental na Alemanha, destaca que há muito tempo os antigos gregos já debatiam sobre a questão de se estamos sozinhos ou não em nosso planeta. Durante o Renascimento, a questão ressurgiu e logo em seguida os primeiros precursores dos romances de ficção científica.
Por mais que essa história seja antiga, o interesse nos fenômenos aéreos não identificados (UAPs), o novo termo para OVNIs, reacendeu em junho de 2023, quando o ex-oficial da agência de inteligência dos EUA, David Grusch, afirmou que durante seus missões, descobriu que os EUA de fato vinham recuperando espaçonaves de origem não humana há décadas.
As alegações levaram a uma audiência no congresso, na qual outros oficiais descreveram o que tinham descoberto sobre projetos supersecretos, ou visto durante o serviço militar.
No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Jey Carrillo e Lucas Balaminut te convidam a questionar junto com eles: o que aconteceria com o mundo se uma das maiores potências mundiais afirmasse que sim, eles tem sim contato com alienígenas?