O termo “snuff” vem do inglês e seu sentido original refere-se ao ato de extinguir ou apagar algo, como uma chama ou uma vela. No contexto mais amplo, “snuff” pode ser utilizado também para indicar a extinção de qualquer coisa, como um som, uma ideia ou até mesmo uma vida.
No entanto, ele é mais conhecido por sua associação a um subgênero do horror para os chamados filmes snuff ou snuff movies. Partindo deste contexto, um filme snuff seria uma obra explicita que supostamente retrata o assassinato real de uma pessoa, onde os atores ou vítimas são mortos de verdade durante a filmagem.
Quando o mundo ainda não era dominado por internet, redes sociais e tecnologias, um cineasta esperto encontrou a oportunidade perfeita para criar suas verdades no que ficou conhecido como o mercado da morte.
No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Gabi Larocca e Tupá Guerra adentram nos detalhes dos Snuff, a origem do termo, o gatilho de tudo isso, e se de fato em algum momento da história esses filmes existiram mesmo.