No dia 25 de fevereiro de 2014, um policial e sua esposa descobriram um corpo quase nu na praia de Perranporth na Cornualha, Reino Unido. O homem barbudo tinha ferimentos inexplicáveis, um sapato de caminhada em uma perna, uma meia enfiada em sua boca presa por um fone de ouvido e vários outros dos seus objetos pessoais foram encontrados posteriormente por toda a costa.
À medida que a investigação avançava, foram descobrindo estranhas atividades a partir de imagens de câmeras de segurança, o que acabou intrigando e confundindo mais ainda os detetives.
O caso, que ficou mais tarde conhecido como “A Misteriosa Morte de Alan Jeal”, é um dos maiores mistérios do Reino Unido e ganhou as manchetes de todo o país. O enigma continua listado ainda como não resolvido, já que sequer conseguiram determinar a causa de sua morte. Após seis meses de investigação, a polícia encerrou o caso dando a causa da morte como “inexplicável”.
Os investigadores Andrei Fernandes, Jey Carrillo, Rafael Jacaúna, Déborah Cabral e Déa Melo do podcast MDM mostram que a história Alan Jeal, vão além dos seus “e se”, chegando a teorias e conspirações.