Nas profundezas enigmáticas dos oceanos e nas vastidões inexploradas da Terra, residem segredos que desafiam nossa compreensão. Entre mitos e lendas, há contos intrigantes sobre continentes perdidos, civilizações enterradas sob o manto azul que envolve nosso planeta.
Continentes são grandes massas de terra rodeadas de águas, porém grandes demais para serem chamados de ilhas. Por convenção, temos Ásia, África, América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, Oceania e Antártida. Essa é a divisão mais disseminada e estudada, porém, os critérios que classificam as divisões vão depender de inúmeros fatores.
Estas terras envoltas em um véu de mistério, provocam a imaginação sugerindo que o mundo conhecido não é senão uma fração de uma realidade mais vasta e oculta. Neste reino de descobertas inesperadas, a busca pela verdade sobre esses continentes perdidos transcende o âmbito da ciência, explorando o terreno da imaginação e cultura.
No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Rafael Jacaúna, Gabi Larocca e Hell conversam sobre alguns exemplos de cada uma dessas denominações continentais, elas existindo realmente ou sendo fruto apenas de mitos e fantasias de antigos povos.