A Bruxa dos Bells é tida como a maior história de fantasmas da América por conta de todo seu registro e pelo grande número de pessoas que dizem ter presenciado a manifestação deste poltergeist. A lenda surgiu no sul dos EUA, mais precisamente no antigo Condado de Robertson, Tennessee, hoje Adams, já que assombrou a família do fazendeiro John Bell entre os anos de 1817 e 1821.
A família que só queria sossego e prosperar suas plantações teve seu destino mudado para sempre a partir da aparição de um animal estranho com corpo de cachorro e cabeça de coelho em um de seus campos. E esse foi só o início de um pesadelo que ganhou força, se tornando cada vez mais frequente e violento.
Mas, quais registros são esses? Quem de fato eram os Bell? Eles existiram mesmo? E a tal bruxa, existiu?
E é sobre essa audiência que, no episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Ira Croft e Gabi Larocca convidam Carol do Magickando e Inês Barreto para investigar que história assombrada é essa que segue até hoje inspirando escritores e servindo de influência não só para a cultura do folclore daquele país, mas sendo também referência para livros e filmes como o famoso A Bruxa de Blair.