“Me especializei em assassinatos de interesse silencioso e familiar.” Disse uma das mais famosas autoras de histórias de suspense e mistério Agatha Christie, a qual popularizou a estrutura narrativa literária do whodunnit, conhecido como “quem foi?” e utilizada também em diversos filmes.
De Hercule Poirot aos seus romances isolados, a autora construiu sua fama explorando essa ideia de desvendar a identidade de um assassino.
Mas o mais curioso é que, mesmo com várias obras adaptadas para o cinema, ela declarou em 1946 que tinha aversão a cinema, multidões e barulhos altos. O que ela gostava mesmo era de sol. Mar, flores, viajar, comidas estranhas, pianos e bordados.
No episódio de hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Jey Carrillo, Gabi Larocca e Tupá Guerra convidam Michelle Henriques do Leia Mulheres irão comentar sobre teorias: será que a personalidade low profile foi um dos motivos de seu desaparecimento que durou por 11 dias no ano de 1926, mobilizando grande parte da polícia de Londres? Ou seria um outro segredo que a rainha dos mistérios escondia? Afinal, por onde esteve Agatha Christie?