A virada do século XXI no mundo do entretenimento foi marcada por inovações na qualidade das produções onde houve uma grande variedade de filmes, séries e animações que são facilmente distribuídas pela internet. No caso das séries animadas para a televisão, a facilidade da produção com programas de animação mais poderosos e inteligentes, garantem uma ampla variedade de desenhos animados de todos os tipos para todos os gostos, até mesmo os duvidosos e excêntricos.
Após os anos 2000 grandes estúdios de animações diminuíram sua produção de desenhos relevantes, foram absorvidos por estúdios maiores, ou faliram. Grandes nomes, como a Nickelodeon, ainda produzem séries animadas, mas sua grande representatividade no mercado diminuiu, deixando espaço para o Cartoon Network avançar em territórios ainda não tão explorados, como a animação adulta.
A distribuição independente pela internet é um caminho livre de censura, deixando os criadores destas animações à vontade para desenvolverem seu conteúdo sem os bloqueios de grandes estúdios e da censura do governo.
No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Jey e Gabi Larocca, convidam Matheus Forny para falar sobre como esses desenhos bizarros marcaram suas vidas.