A creepypasta e lenda urbana The Backrooms conta a história de um labirinto de salas de escritórios sem fim geradas aleatoriamente. Esses ambientes geralmente tem cheiro de carpete molhado, paredes com um tom monocromático de amarelo e luzes fluorescentes com um zumbido característico.
The Backrooms ainda flerta com várias outras tendências e mídias de terror, incluindo fotografias de espaços liminares, a colaboração da SCP Foundation e a série de álbuns de seis horas Everywhere at the End of Time. Lançado de 2016 a 2019, o músico eletrônico inglês Leyland Kirby lançou seis álbuns de estúdio que retratam os estágios do mal de Alzheimer ao degradar loops de jazz dos anos 20. O álbum em questão fala sobre a desordem e morte do paciente, seus sentimentos, e o fenômeno de lucidez terminal.
No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes e Deborah Cabral convidam Lucas Maia do canal Refúgio Cult, Daniel Pires do canal Daniel Pires, o Lenda e Shade falarão desde a criação original dos Backrooms, que foi expandido para várias outras formas de mídia e cultura da Internet, incluindo videogames e vídeos do YouTube.