O Demônio de Dover colocou essa cidadezinha no mapa das criaturas lendárias que habitam os Estados Unidos como o Monstro de Flatwoods e o Demônio de Jersey. O caso apareceu em diversos programas sobre o assunto como “Lost Tapes” e “Monsters and Mysteries in America”.
O avistamento da criatura foi feito por William Bartlett, que no início pensou se tratar de um cachorro, até que os faróis de seu carro iluminaram uma criatura bizarra com olhos grandes e redondos, que emitia um brilho tão intenso como se produzisse luz própria. A cabeça era grande e foi descrita como tendo “formato de melancia”, porém todo o restante do corpo era fino, sem pelos e de uma cor de “pêssego”. As mãos e pés eram grandes e os dedos eram longos e finos. William disse posteriormente que a criatura tinha entre 3 e meio a 4 pés de altura.
O avistamento durou apenas alguns segundos. William foi o único que viu a criatura, que sumiu rapidamente. Quando chegou em casa, ele relata a história para seu pai e depois faz um esboço do que tinha visto.
Infelizmente não houve novos vislumbres além dos relatos das testemunhas em abril de 1977. William Bartlett, do primeiro avistamento, disse em entrevista: “eu geralmente não conto a ninguém. Eu não deveria ficar envergonhado, mas você vê essas pessoas na TV e elas são mostradas para parecerem idiotas”.
No episódio de hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Juliana Ponzi e Rafael Jacaúna contam um pouco sobre esse caso insólito que assolou os Estados Unidos.