Sabemos que o Governo Americano é conhecido por nunca tocar no assunto de avistamentos no céu. No entanto, depois de décadas de evidências que se popularizaram na cultura americana, uma força-tarefa dos EUA foi finalmente nomeada para investigar o que chamamos de “fenômenos aéreos não identificados”, ou UAPs.
Com um relatório do governo desclassificado liberado no dia 25 de junho, temos uma visão geral dos desafios associados a ameaça potencial representada pela UAP, ao mesmo tempo que nos mostra quais medidas políticas, tecnologias e de treinamento são relevantes para os militares e outras pessoas do governo quando encontrar um UAP, de modo a melhorar e compreender a ameaça.
Para isso, as autoridades analisaram 144 incidentes entre os anos de 2004 e 2021, baseando-se fortemente e totalmente em observações feitas por militares.
Hoje, nossos investigadores Andrei Fernandes, Lucas Balaminut, Rafael Jacaúna e Jey convidam Adriana Melo para embarcar nesse relatório liberado. Será que agora temos evidências de objetos extraterrestres? Os incidentes investigados permanecem inexplicados? Ameaça estrangeira? Ou apenas mais alguns testes militares dos Estados Unidos?