Em 16 de fevereiro de 1981, Arne Cheyenne Johnson assassinou seu patrão, o dono de canil, Alan Bono, após uma acalorada discussão.
Até então o que seria um homicídio simples pela lei, resultado de uma discussão entre pessoas alcoolizadas, acabou por tornar a pacata cidade de Derby no Condado de Fairfield, estado de Connecticut, o palco principal daquilo que ficou conhecido como o caso do “O Demônio me mandou fazer isso” ou ainda, o “Julgamento do Demônio”.
Para entender essa história, precisamos conhecer também o garoto David Glatzel, 11 anos, irmão de Debbie, a namorada de Johnson e os eventos estranhos que aconteceram antes do crime.
Portanto, no episódio desta semana, os investigadores Andrei Fernandes, Juliana Ponzi, Marcos Keller convidam Gabi Larocca do podcast República do Medo e Daniel Pires do LendaTV para falar do caso que inspirou o filme The Conjuring: The Devil Made Me Do It ou Invocação do Mal 3: a ordem do demônio, lançado em 2021.
Preparem-se para conhecer a história do julgamento de Arne Cheynne Johnson, o primeiro réu dos Estados Unidos a se defender da acusação de homicídio sob a alegação de possessão demoníaca com a ajuda do casal Warren.