Durante as décadas de 40 a 70, o Brasil esteve repleto de casos de avistamentos, contatos e até agressões provenientes de fontes que não são deste planeta. Infelizmente, a grande maioria destes casos carecem de dados e informações, nos deixando somente relatos rasos.
Um aprofundamento maior destes relatos são feitos graças a pesquisadores que, anos depois dos episódios, buscaram esclarecer melhor os casos e expor nada mais do que a verdade por trás dos acontecimentos, que normalmente são amplamente divulgados com informações errôneas, pondo em xeque a credibilidade do assunto.
O Caso João Prestes Filho foi amplamente divulgado por revistas especializadas na temática ufológica ao longo dos anos, mas com as poucas fontes concretas de informação e depoimentos de caráter duvidoso arquivados na época do acontecimento, muitas das publicações contém informações erradas sobre o fatal destino do agricultor João Prestes Filho.
Em 1997, ufólogos pesquisadores viajaram até o local do acontecimento e, com a ajuda dos familiares ainda vivos de João, recolheu mais informações concretas sobre o caso.
Hoje, os investigadores Andrei Fernandes, Ira Croft, Hell e Jey convidam Gabriel Tavares para contar um pouco do caso que faz parte da sua própria história.