Com a popularização cada vez maior de obras cinematográficas, séries, livros e quadrinhos, inúmeros autores buscaram adaptar as histórias da cultura de diversos países. Desde crianças, assistimos obras protagonizadas por Hércules e o panteão grego, lemos histórias em quadrinhos da Marvel com Thor, o deus nórdico dos trovões ou até obras mais variadas com deidades hindus, egípcias, chinesas e de tantas outras culturas ricas em suas cosmologias e cosmovisões.
Apesar de não ser tão difundido na cultura pop mundial, a cultura brasileira é tão plural e interessante quanto a de outros povos. Você com certeza já ouviu falar de histórias do Boitatá, do Curupira, do Saci Pererê, da Caipora e outros tantos outros seres. Mas agora, com a série da Netflix “Cidade Invisível”, não só nós brasileiros podemos ver uma trama mais densa com essas temáticas, como também pessoas de todo o mundo. Então, seja bem-vindo à Cidade Invisível!
Embarcamos no episódio de hoje com os investigadores Andrei Fernandes e Jey junto com os convidados Sâmela Hidalgo, Fernanda Talarico e Andriolli para discutir sobre a nova produção brasileira disponível em stream.