“Será que a gente vai ser um dos primeiros da classe…? Acho que somos uns dos mais avançadinhos… Nem sei se o que estou prestes a fazer é virtuoso na posição de namorado, mas…”
O sonho de qualquer adolescente é chegar aos ‘por fins’ com sua namorada/namorado, mas e se toda vez que você estivesse próximo de atingir a meta o seu amor morresse e a “fase” fosse reiniciada com novos personagens e loucuras?
Motoki Tateha se vê preso a um experimento, onde existe apenas uma regra: se o amor por Ageha for consumado, correspondido ou negado, ela morrerá e a fase será reiniciada. Em meio a esse plot, nossos queridos personagens passam por loucuras que não devem ter vindo desse mundo.
Koushi Rikudou é especialista em desenhar mulheres em posições provocativas e cheias de curvas, o que é possível ver também em sua obra mais conhecida Excel Saga. Mas não se engane, seus traços são bem versáteis, com emulação de outros autores e páginas de encher os olhos.
Ageha Efeito Borboleta é uma homenagem à toda cultura pop japonesa, cada “fase” da história tem elementos de filmes, mangás e jogos. O roteiro deixa um pouco a desejar, porém é divertidíssimo se atentar em cada detalhe e tentar descobrir as referências (a galera da JBC ajuda às vezes).
Se você curte jogos japoneses, coisas sem sentido e calcinhas, aproveita que Ageha Efeito Borboleta voltou às bancas. Compartilhem o que acharam desse mangá maluco e até a próxima Freaks.
Informações Técnicas
Título Nacional: Ageha – Efeito Borboleta
Título Original: Ageha
Autor: Koushi Rikudou
Editora: JBC
Completo em 2 volumes
Preço: R$ 14,50
Cerca de 200 páginas + 8 coloridas
Dimensões: 13,5 cm x 20,5 cm
Nível de Dificuldade de Leitura: Fácil
Nota Pessoal: 3,6/5,0