Não tem jeito! Quando um tema faz sucesso, ele é copiado, esticado, plagiado e muitos “ados” até ninguém aguentar mais… Com The Walking Dead não é nem um pouco diferente, sendo que a “cópia” oficial será lançada no hiato da principal, em agosto deste ano, e já tem 2 temporadas confirmadas, mesmo antes de ir ao ar.
Com o sucesso da série, até que demorou para que os produtores descobrissem a mina de ouro que tinham em mãos. Nem precisam – como nós, meros mortais – jogar na loteria ou no jogo do bicho pra ficar cheios da grana. Basta arranjarem mais um produto derivado que os fãs irão – como zumbis – consumir outro produto.
Fear the Walking Dead escalou um novo elenco para mostrar praticamente a mesma coisa que TWD já mostra, mas numa cidade diferente. Ambientada em Los Angeles, Sean Cabrera (Cliff Curtis), será um professor e Nancy Tompkins (Kim Dickens), uma orientadora. Frank Dillane é o filho de Nancy, Nick, um adicto em recuperação e tem como irmã Alycia Debnam-Carey, a Ashley.
Nomes menos conhecidos, em 6 episódios iniciais, para saber se o investimento vai valer a pena ou não. Veja o trailer:
Como a turma de Atlanta, Izombie também foi retitrada de um HQ, da DC, mas é bem mais pop que eles. Utilizando-se de um universo jovem e atual, conta a história de uma garota bonita, Liv Moore, interpretada pela atriz Rose Mclver – a Fada Sininho de Once Upon a Time – que tem sua vida virada ao avesso, ao tornar-se zumbi depois de uma festinha infernal.
Com muito mais humor, a serie enfia os zumbis no dia a dia de uma grande cidade, com vivos e mortos-vivos convivendo quase numa boa. Há zumbis “do bem” e “do mal”, Liv, que é médica e consegue seu alimento apenas em necropsias, acaba se tornando ajudante da policia.
Vamos ver se alguma delas acaba se salvando, ao final.