A Coréia do Sul sempre gerou mão de obra de animadores para quase todos os países do mundo. Simpsons, por exemplo, é feito lá. E sempre foi assim. O mercado interno coreano era ávido para consumir tais animações, visto que existia embargo pós-2ª grande guerra aos desenhos nipônico.
Tendo adquirido tamanho know-how, começaram copiando plots, design de personagens e robôs “inspirados” de outros desenhos. Algo como o que acontece com a gente quando a Pixar lança Carros e na sua loja de conveniência favorita para presente pro sobrinho, você compra Carrinhos. Ou Ratatouille e Ratatoing, o que seu (des)amor por seu sobrinho permitir.
Veja abaixo alguns exemplos dessas pérolas coreanas.
Sim, temos um E.T. coreano, onde aventuras se passam na terra e no planeta dele, onde é o príncipe da raça.
Desenhos copiando vários robôs gigantes (bem feios) e personagens ruins. Entretenimento imperdível. Uma trama absurda onde os mocinhos descobrem que o corpo da garota Ivy é um mundo inteiro (Sim, você entendeu corretamente). Com direito a moradores, castelos e etc….
Sim! Temos uma amazona lutando contra o mal, com roupas coladas com cores da bandeira americana (?), com os mesmos poderes e até a mesma transformação que sua irmã ocidental. Até a trilha sonora foi bastante “inspirada” no original.
Nada sobre Goldwing é óbvio a primeira vista. Heróis adolescentes movidos à vingança? Trajes insólitos? Bandidos aliens? Louco dentro de um robô gigante? Xeque-mate! Mas o mais incrível é que um certo personagem aparece na trama…
Talvez você o confunda com o Homem de Ferro, mas não tem nada a ver. Paleta trocada e ornamentos conseguem separa-los bem. Realmente não há nada mais do que se esperar de coreanos….oh wait.
Lutador de cabelo espetado que solta aura blast? Que ainda se chama Gokdai? Não apenas a premissa, mas uma enorme gamas de personagens parecem muito familiares.
O nome desse desenho é Iron Man 007. E se você acha que não consegue piorar, dá uma olhada no Satan Goss e no Gatchaman na imagem abaixo.
E para o final, separamos a nata, da nata. Black Star vs. Golden Bat
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
E você acha que acabou? O Mundo Freak teve o trabalho de separar o que sobreviveu dessas pérolas e que estão no youtube, boa diversão.